Jornada Nacional de Formação ajudará no combate às Fake News

Para Gilberto Carvalho, diretor da ENFPT, a Jornada de Formação vai qualificar candidatos/as petistas para usar as redes sociais e a combater as notícias falsas durante as eleições.

Foto: Elineudo Meira/Secom PT-SP

Estão abertas as inscrições para a Jornada Nacional de Formação Ideias pra vencer!, que vai preparar as pré-candidatas, os pré-candidatos, coordenadoras e coordenadores de campanhas, de programas de governos e membros dos Grupos de Trabalho Eleitoral para defender as ideias do PT e vencer as eleições de 2020.

A jornada terá uma live de lançamento no dia 29 de maio, às 19 horas no Youtube do PT.

O curso estará disponível aos inscritos e às inscritas já no dia 28 de maio e as inscrições podem ser feitas até 2 de junho.

“A Jornada Nacional de Formação tem uma importância enorme nesse momento porque nas eleições municipais, nossos candidatos são aqueles que estão na base, discutindo, conversando. Tentando convencer as pessoas, ganhando apoio, voto e engajamento das pessoas.”, afirma Gilberto Carvalho, Diretor da Escola Nacional de Formação.

O Brasil passa por um momento gravíssimo de sua história, com um governo que se baseia nas fake News e as utiliza como sua própria base de sustentação. A Jornada pretende ajudar a combater esta prática, como destaca Gilberto.

“Este curso que qualifica nossos candidatos, seja no conteúdo, seja nas informações ou seja ainda no aprendizado de como usar as redes, tem uma importância enorme. Então eu quero conclamar a todos e todas que participem dessa rede de formação e da Jornada. E recebendo as informações, tratem imediatamente de passar adiante estas informações. É urgente e necessária esta batalha neste momento.”, destacou.

Veja o passo-a-passo para inscrição:

Para se inscrever:

  1. Faça seu login na Área pt.org.br/area-pt/
  2. Se você não tiver login, clique em “Cadastre-se” e siga as instruções.
  3. Depois que fizer o login, clique no banner “Eleições 2020”.
  4. Clique em “Inscrições” e escolha o seu tipo de inscrição.
  5. Escolha seu Estado e Cidade.

6.Clique em “Inscrever Novo”.

  1. Clique na Lupa ? e procure seus dados com nome ou CNF.
  2. Atualize seus dados como WhatsApp, e-mail e endereço.
  3. Confirme a inscrição e você já estará automaticamente inscrito/a na Jornada.

Você também pode procurar a Direção Municipal ou Estadual do PT para te inscrever.

Mais informações acesse http://www.enfpt.org.br/jornada-eleicoes-2020-inscrito/

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast