PT lança campanha solidária para o dia das mães

Secretaria Nacional de Mulheres realiza no sábado (8) iniciativa nacional “Amor e alimento para as mães”, em parceria com diretórios municipais e estaduais

Site do PT

Desta vez, a comida vai chegar à mesa das mães brasileiras pelas mãos das mulheres petistas

O PT, impulsionado pela Secretaria Nacional de Mulheres, vai realizar no próximo sábado, dia 8 de maio, a campanha “Amor e alimento para as mães”. A iniciativa é nacional e em parceria com os diretórios municipais e estaduais.

Com a pandemia, as mulheres foram diretamente atingidas. A taxa de desocupação chega a 16,8% para as mulheres e 19,8% para as mulheres negras. Além disso, em 2019, segundo o IBGE, 28,9 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Este cenário colocou o Brasil novamente no Mapa da Fome das Nações Unidas.

Diante desses dados, Camila Moreno, coordenadora nacional da campanha PT Solidário, e Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT, organizaram esta campanha para ser mais uma forma de apoio do Partido dos Trabalhadores às brasileiras e brasileiros. Dessa vez a comida vai chegar à mesa das mães brasileiras pelas mãos das mulheres petistas.

“A campanha “Amor e alimento para as mães” surgiu da necessidade de ajudar as mães do nosso país nesse momento”, afirma Anne Moura. “As mulheres foram as mais demitidas durante esse mais de 1 ano de pandemia e como são elas também a maioria das chefes de família no Brasil, a fome tem chegado aos lares brasileiros cada vez mais rápido. Precisamos apoiar as mães e seus filhos, essa é uma missão de cada uma das mulheres petistas”.

A arrecadação de alimentos será feita no sábado, nas mesmas sedes onde já acontece a arrecadação das doações petistas nas cidades e estados. Para mais informações, as filiadas podem entrar em contato com as secretarias estaduais e municipais de mulheres.

Da Agência Todas