PT-MS lamenta morte por covid do deputado Cabo Almi

Diretório do PT de Mato Grosso do Sul lamenta a morte por Covid-19 do deputado estadual, de 58 anos, após lutar bravamente contra a doença

Divulgação

Deputado Cabo Almi (PT-MS)

Um luto permanente e doloroso!

Hoje amanhecemos desolados , assim como tem amanhecido milhares de famílias no Brasil, já são mais de 450 mil vítimas dessa Pandemia que ceifa vidas, sonhos e esperanças.

Essa noite perdemos antes de mais nada, um extraordinário ser humano, grande pai de família , simples, popular, trabalhador, amigo e comprometido com as lutas do seu povo.

Cabo Almi foi ao longo da sua vida um exemplo de superação.

De origem humilde tornou-se um dos nossos grandes líderes.

Iniciou sua carreira de servidor público em 1983 ao ingressar na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Começou sua militância política defendendo sua categoria e a melhoria da segurança pública, por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Paralelo ao trabalho no serviço público, junto com sua esposa e filhos, sempre teve uma forte atuação solidária junto à sua comunidade.

Se filiou ao PT e logo em seguida foi eleito vereador por Campo Grande em 1996, tendo sido reeleito, nas eleições de 2000, 2004 e 2008.

Em 2010 foi eleito pela primeira vez Deputado Estadual, sendo reconduzido em 2014 e 2018.

Durante sua atividade política sempre esteve ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, um incansável exemplo de combatividade e comprometimento com aqueles que mais precisam da assistência do poder público.

Almi transformou sua casa numa extensão do seu gabinete, recebia a qualquer hora ,todos aqueles que o procuravam.

Nós, do Partido dos Trabalhadores, queremos principalmente agradecer ao companheiro Almi por ter dedicado grande parte da sua vida, para a construção desse sonho coletivo que é o PT.

Cabo Almi será para todos nós uma referência de como tem que se pautar e atuar um representante nosso, junto ao povo, junto aos seus, contra qualquer tipo de injustiça, a favor do bem, com honestidade, ética e muito trabalho.

Almi morreu lutando pela vida, defendendo vacina para todos, que todos possam ter o direito à uma refeição, por mais democracia e principalmente lutando contra o nefasto governo Bolsonaro.

Queremos manifestar toda a nossa solidariedade e nosso carinho à sua família, pedimos a Deus que conforte seus corações, lhes dê força e serenidade para enfrentar este trágico momento.

Valeu a luta companheiro Almi, obrigado por tudo, por caminhar e sonhar conosco.

Companheiro Almi, Presente!

Diretório Estadual do PT/MS
Vladimir Ferreira
Presidente PT/MS

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast