PT na Alesp e FPA promovem lançamento do livro “Mobilidade Urbana no Brasil”

Livro organizado por Evaristo Almeida, tem 35 artigos, conta com 46 articulistas com apresentação do prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.

O Setorial Nacional de Transportes do PT  com o apoio da Liderança da Bancada do PT na Alesp, por meio do deputado José Zico Prado e da Fundação Perseu Abramo, lançará o Livro ‘Mobilidade Urbana no Brasil’, organizado por Evaristo Almeida, com 35 textos e feitos por 46 articulistas.

O evento acontecerá na próxima quinta-feira (8) no Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O livro organizado por Evaristo Almeida, que é coordenador do setorial, tem 35 artigos, conta com 46 articulistas com apresentação do prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.

O tema mobilidade é tratado de form abrangente na obra em 11 capítulos que tratam do direito à cidade, da questão da urbanização brasileira, moradia, do conceito de mobilidade que prioriza o pedestre, o ciclista e o transporte público coletivo, do marco regulatório; apresentação dos modos de transportes, mobilidade ativa (andar a pé, ciclovia e calçadas), tarifa, tarifa zero, bilhetagem eletrônica, efeito da poluição automotiva na saúde da população, sistema metroferroviário brasileiro (metrôs e ferrovias urbanas), a questão sindical, novas tecnologias (Aeromóvel e MagLev Cobra), gestão de trânsito, do transporte individual, do risco que correm os motociclistas, da importância dos trabalhadores nos modos de transportes, a logística urbana na distribuição de bens, a autoridade metropolitana de transportes, o Sistema Único de Transportes – SUT, o PAC Mobilidade Urbana e muito mais; uma obra abrangente feita de forma plural e democrática. O único requisito foi a visão progressista sobre o tema, na concepção dos autores:

Adauto Farias, Afonso Carneiro, Ailton Brasiliense Pires, Altair Neri Bezerra , Ana Carolina Nunes, Andrew Oliveira, Bruno Elias, Eduardo Dias de Souza, Eduardo Fagnani, Eduardo Pacheco, Daniel Telles, Fernando Henrique Guimarães Barcellos, Gabriela Callejas, Gerson Luís Bittencourt, Gilberto de Carvalho, Jânio Ayres , Jilmar Augustinho Tatto , João Sette Whitaker Ferreira, José de Filippi Jr., Juarez Bispo Mateus, Karina Leitão , Keiji Kanashiro, Letícia Leda Sabino, Lúcia Maria Mendonça Santos, Luiz Antonio Cosenza, Luiz Carlos Mantovani Néspoli (Branco), Luiza Gomide de Faria, Marcos Bicalho, Maria Ermelina Brosch Malatesta, Marlene Furino, Meire Quadros, Mila Guedes, Nazareno Sposito Neto Stanislau Affonso, Rafaella Basile, Raimundo Bonfim, Ramiro Levy, Renato Boareto, Ronaldo Tonobohn, Silvia Stuchi Cruz, Simone Scifoni, Tadeu Leite Duarte, Washington Quaquá, Ubiratan de Paula Santos.

Quando: 08 de dezembro de 2016
Local: Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Horário: 19 horas
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo – SP