PT na Câmara convoca petistas para debater desmonte da Previdência

Seminário será dia 9 de março e é destinado a vereadores, deputados e dirigentes do PT de todo País e visa organizar mobilização contra retrocessos de Temer

Rovena Rosa/Agência Brasil

Protesto contra o desmonte da Previdência proposto pelo usurpador Michel Temer

Com o intuito de reforçar a luta contra a proposta golpista de Michel Temer para a Previdência, a bancada do PT na Câmara promoverá, no dia 9 de março, o “Encontro de Parlamentares do PT – Contra o desmonte da Previdência”.

Destinado a vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, gestores e dirigentes do Partido dos Trabalhadores de todo o País, o seminário acontecerá em Brasília (DF) e terá como objetivo informar, debater e mobilizar contra a reforma que retira direitos dos trabalhadores.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente pela internet até o dia 3 de março.

“Vamos fazer um grande encontro de vereadores, deputados e senadores para discutir a reforma da Previdência e principalmente para organizar a mobilização contra essa reforma que pretende acabar com as aposentadorias no Brasil”, convoca o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (P|T-SP).

Para ele, é importante que haja mobilização em todos os cantos do País. “É essa mobilização no interior do País, nas periferias das grandes cidades, que vai fazer com que muitos deputados da base do governo mudem seu voto e votem contrário à proposta do governo”, defende o líder.

Reforma contra o trabalhador

Pela proposta apresentada por Temer, a idade mínima para se aposentar passa a ser de 65 para homens e mulheres, e o tempo mínimo de contribuição salta de 15 anos para 25 anos.

Na prática, isso significa que o trabalhador precisará contribuir 49 anos para assegurar o recebimento de 100% da aposentadoria. Isso porque o tempo mínimo de contribuição de 25 anos dará direito a apenas 76% da aposentadoria, por conta do cálculo do benefício.

Além disso, a proposta equipara as idades de aposentadoria entre homens e mulheres.

Atualmente, as mulheres podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição e os homens, após 35 anos de trabalho. Com a reforma da Previdência do governo Temer, homens e mulheres terão que completar 65 anos de idade.

Encontro de Parlamentares do PT – Contra o desmonte da Previdência

Data: 9 de março
Hora: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, quadra 6, Asa Sul)
Inscrições até dia 3 de março

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast