PT na Câmara reelege Paulo Pimenta para liderar bancada em 2019

Gaúcho cita como prioridades o enfrentamento ao governo radical de Jair Bolsonaro e a defesa dos direitos da população, da democracia e da soberania nacional

Lula Marques

Paulo Pimenta, líder da Bancada do PT

Por aclamação, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara elegeu hoje (12) o líder Paulo Pimenta (RS) para ocupar o mesmo cargo em 2019. Pimenta agradeceu o apoio e a confiança da bancada petista e afirmou que terá responsabilidade redobrada para enfrentar o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL), cuja agenda é uma ameaça real aos direitos do povo brasileiro e à soberania nacional.

“É uma enorme responsabilidade ser líder novamente da maior bancada na Câmara. Além de enfrentar a pauta de retrocessos acenada pelo novo governo, essa bancada terá ainda o dever de representar mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial”, disse Pimenta, que inicia em 2019 o seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

O parlamentar gaúcho citou como bandeiras para seu segundo mandato como líder a defesa dos direitos sociais e econômicos da população brasileira, da democracia e da soberania nacional.

A luta pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido há mais de oito meses como prisioneiro político em Curitiba, também foi citada por Pimenta como prioridade da Bancada. “Lula é vítima da maior perseguição judicial da história brasileira, foi condenado sem provas pelo ex-juiz Sérgio Moro com base em motivações políticas e ideológicas, sem nenhuma prova contra si”, afirmou o líder.

Vários deputados elogiaram a decisão da bancada de renovar o mandato do atual líder. José Guimarães (PT-CE), líder da Oposição na Câmara, ressaltou a importância da unidade da bancada em torno de Paulo Pimenta, em especial diante dos desafios de 2019, ano que em sua opinião demandará “união, resistência e muita ousadia, pois é um momento grave da história do Brasil”.

O deputado Enio Verri (PT-PR) também elogiou a decisão da bancada. Ele observou que o PT continuará na defesa de suas bandeiras históricas nas ruas e também no Parlamento, em sintonia com os movimentos sociais e sindicais.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast