PT oficializa Eloi Pietá como pré-candidato à prefeitura de Guarulhos

Ex-prefeito da cidade por dois mandatos, entre 2001 a 2008, Pietá volta a disputar o Executivo em 2020

Site do PT

Eloi Pietá é o pré-candidato do PT à prefeitura de Guarulhos

Durante encontro municipal virtual no último sábado, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Guarulhos/SP oficializou o nome do ex-prefeito Eloi Pietá como pré-candidato na eleição majoritária deste ano. O nome de Pietá já havia sido definido pelo partido desde o final do ano passado, após acordo político interno.

O encontro contou com a participação de quase 500 militantes inscritos e teve a presença de deputados federais e estaduais, dirigentes petistas e lideranças sociais do estado.

O presidente estadual do PT e pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, reafirmou a sua confiança na vitória de Eloi Pietá e rebateu a tese do antipetismo que será enterrada de vez nas eleições de 2020.

“O PT terá voz e será ouvido em todo o território nacional nas eleições municipais, pois está disputando capitais, cidades grandes, médias e pequenas. Temos que agradecer a nossa militância que defende o partido e defendeu o presidente Lula com determinação durante a sua prisão. Eloi é uma figura histórica do PT e tem um legado já construído na cidade, e Guarulhos, com certeza, estará marcada outra vez com um pontinho vermelho no mapa de São Paulo como uma cidade que voltará a ser governada pelo PT”, afirmou.

Eloi Pietá governou a cidade por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008, e o PT já soma quatro mandatos à frente do Executivo. Em 2018, Pietá obteve uma votação expressiva na disputa de uma vaga na Câmara Federal, com cerca de 60 mil votos, e terminou na segunda suplência do PT para deputado federal em São Paulo.

O Diretório Municipal de Guarulhos vai debater em um novo encontro a escolha do pré-candidato a vice-prefeito e a questão das alianças para a disputa da prefeitura.