PT promove 1ª etapa da Conferência Nacional dos Movimentos Populares

Os desafios da luta antifascista no Brasil e a chacina na favela do Jacarezinho, que matou 28 pessoas, serão debatidos nesta terça-feira (11), às 17h

A Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais (SNMP) do PT promove nesta terça-feira (11), às 17h, a primeira etapa da Conferência Nacional do Movimentos Populares. Os desafios da luta antifascista no Brasil é o tema do encontro, ao vivo, pela plataforma Zoom.

A conferência tem o objetivo de abrir um diálogo sobre diversas diretrizes de atuação do partido e a mobilização da militância sobre os desafios da luta social na atual conjuntura brasileiro, latino-americana e mundial.

O debate será aberto pela vereadora Tainá de Paula (PT/RJ), que vai falar sobre o repúdio à chacina na favela do Jacarezinho, onde 28 pessoas foram mortas em uma operação policial ilegal na quinta-feira (6).

Além de Tainá, a conferência conta com as presenças do coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, Padre Julio Lancellotti, do presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, Alex Minduim, e da Paloma Tarrao, que representa a Central de Movimento Populares.

Encontros

No primeiro semestre deste ano, estão previstas as conferências nacional e internacional, além dos seminários temáticos. Para o segundo semestre, os encontros setoriais devem renovar as respectivas direções e resoluções políticas dos movimentos.

O evento desta terça será coordenado pela secretária Nacional dos Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia, e terá a moderação da secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, e Sheila Oliveira, da Direção Nacional do PT.

Serviço

Conferência Nacional de Movimentos Populares

Quando: 11 de maio (terça-feira)

Horário: 17h

Link do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87158142973?pwd=dFhLajNSV0pObjlxSUdSTU1URys4UT09

ID da reunião: 871 5814 2973

Senha de acesso: 464846

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast