PT promove ‘live’ sobre chacina em Jacarezinho, nesta quarta

Encontro é promovido pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores e será transmitido pela TVPT, às 19h, nesta quarta-feira, 12

Ricardo Moraes

Jacarezinho pede justiça

A operação ilegal na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que ceifou a vida de 28 pessoas na quinta-feira, 6, da semana passada será o tema central de um encontro virtual da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (SNCR/PT), programado para esta quarta-feira, 12, às 19h. O debate é uma parceria da SNCR com o NAPP de Igualdade Racial da Fundação Perseu Abramo (FPA).

O diálogo entre as lideranças do PT será voltado ao racismo estrutural e institucional. O secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, vai moderar o evento, que também conta com as presenças da vereadora Tainá de Paula (PT/RJ), da diretora do Instituto Lula, Tamires Gomes Sampaio, e da professora emérita da UFMG e ex-ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino.

Para Martvs Chagas, a necessidade de apuração extensa e imparcial sobre mais essa chacina de pessoas negras e pobres se faz urgente. “Não é possível que mais mães pretas tenham que enterrar seus filhos, com a vida interrompida pelo poder de estado. Está explicito que o racismo está entranhado em todos os níveis sociais e institucionais, onde em conspirações espúrias, autoridades pagas com o erário público, continuam a assassinar corpos negros como continuidade do regimento escravocrata”, enfatiza.

Liga Preta – Live sobre chacinas – até quando?
Data: 12 de maio (quarta-feira)
Onde: TVPT – https://www.youtube.com/c/ptbrasilhttps://youtu.be/tq1ynq7gPSk