PT quer investigação sobre uso do aeroporto de Cláudio por Aécio

Em coluna na Folha, tucano disse que uso de pista de pouso foi “um equívoco”

vicentinho

Para Vicentinho, é preciso investigar o caso completamente

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Vicentinho (SP), considerou insuficientes as explicações do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) sobre os investimentos nos aeroportos de Cláudio e Montezuma, em Minas Gerais.

Nesta quarta-feira, o tucano, que esquivou-se de dar explicações sobre o caso até então, usou de coluna no jornal Folha de S. Paulo para assumir que utilizou os aeroportos mais de uma vez.

“Usei essa pista algumas vezes ao longo dos últimos 30 anos”, afirmou em relação a pista reformada com recursos públicos em terras que pertenceram à sua família em Cláudio.

Sobre o aeroporto de Montezuma, Aécio afirmou tê-lo usado ao menos “uma vez”.

No texto, Aécio tenta minimizar o caso. “Refletindo sobre acertos e erros, reconheço que não ter buscado a informação sobre o estágio do processo de homologação do aeródromo foi um equívoco”, afirma.

Para Vicentinho, é preciso investigar a história a fundo. “Apenas assumir que usou o aeroporto não basta”, afirma o parlamentar.

O deputado apresentou dois requerimentos à Mesa Diretora da Câmara. Em um, pede que a Secretaria de Aviação Civil informe sobre a construção e funcionamento do aeroporto.

No outro, solicita ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado ao Ministério da Defesa, informações sobre pousos e decolagens na pista de Cláudio.

“Queremos saber, além dos gastos exorbitantes para a construção, que tipo de uso foi feito (dos terminais) e em quais circunstâncias foram”, afirma.

 

Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast