PT realiza curso de formação política com dirigentes na Paraíba

Mais de 70 dirigentes municipais e estaduais participaram do curso que foi organizado pela Secretaria Estadual de Formação do PT-PB

Divulgação

Curso de formação na Paraíba

A Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores, em parceria com a Fundação Perseu Abramo realizaram Curso de Formação Política aos dirigentes estaduais e municipais do PT da Paraíba. A capacitação ocorreu durante todo o fim de semana, de 20 a 22 de julho, em João Pessoa a fim de promover o debate político, discutir concepção, história do PT, socialismo e democracia.

Mais de 70 dirigentes municipais e estaduais participaram do curso que foi organizado pela Secretaria Estadual de Formação do PT-PB. “O curso teve como objetivo discutir a conjuntura atual do país, assim como também articular nossas ações para os próximos meses. Para que a militância e as direções dos municípios estejam mobilizados para a grande tarefa que temos esse ano que é eleger o presidente Lula”, explicou a secretária estadual, Socorro Ramalho.

“Todas as nossas ações, estão voltadas para a mobilização nacional em torno da campanha pela liberdade de Lula, e o elegermos presidente e para nosso Brasil possa ser feliz de novo. Nossas ações e todos os encaminhamentos seguem na direção de organizarmos o partido nos municípios para que a gente possa mobilizar a nossa militância, os movimentos sociais e pessoas que simpatizam e querem Lula presidente, para essa grande tarefa”, acrescentou Socorro.

De acordo com diretor da escola de formação política do PT, Saulo Dias, os dirigentes da Paraíba estão ainda mais aptos para promover ações por todo o estado. “Esse curso acaba ajudando e fazendo com que os nossos dirigentes consigam fazer uma analise mais atual e real do momento que nós estamos passando. O envolvimento do partido na Paraíba foi muito bom, é importante ressaltar que todos eles vão sentir mais vontade em entender todo esse processo que nós estamos passando e com certeza replicar pra toda população”.

O assessor da Secretaria Nacional de Formação Política, Gabriel Ribeiro, destacou ainda a importância do curso para o surgimento de novas atividades do PT em toda a Paraíba. “As propostas que surgiram durante esses três dias serão implementadas pela direção estadual. Em nossa reunião do coletivo de formação, planejamos as ações políticas para vários municípios, como cursos para dirigentes e de difusão do conhecimento. Assim, a gente melhora nossa atuação partidária, faz uma campanha melhor e conseguimos organizar nossas lutas”.

Por Iracema Almeida, da Assessora de Comunicação do PT da Paraíba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast