PT repudia atos de violência de grupo neofascista em Roma

Manifestantes neofascistas invadiram a sede da CGIL (Confederação Geral Italiana do Trabalho), que é um espaço coletivo dos trabalhadores italianos.

No sábado, dia 9 de outubro de 2021, vimos mais uma manifestação de ódio nas ruas de Roma na Itália. Um grupo de ultra-direita, neofascista, cometeu uma série de atos de violência nas cercanias do centro de Roma, entre os quais a invasão da sede da CGIL (Confederação Geral Italiana do Trabalho), um espaço coletivo de representação dos trabalhadores, numa evidente tentativa de intimidação.

Vivemos um período em que a paz e o respeito às instituições democráticas são fundamentais para alcançarmos a justiça e a superação desta crise que tanto nos fragiliza. Ademais, o caminho da democracia é o único que garantirá o equilíbrio necessário para avançarmos em busca de um mundo melhor.

Desta maneira, o Partido dos Trabalhadores vem se solidarizar ao povo italiano, que saberá julgar e responsabilizar os agressores, conforme a lei, por esses atos brutais e antidemocráticos.

11 de outubro de 2021.

Saudações Fraternas,

Romênio Pereira
Secretario de Relações Internacionais

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast