PT-RS aclama Miguel Rossetto como candidato ao governo

Ex-ministro defendeu investimentos. “Nós vamos recuperar o serviço público, uma boa escola pública, uma segurança que garanta paz ao povo gaúcho”

Divulgação

Entusiasmados, entoando “Lula livre”, petistas confirmaram Miguel Rossetto como candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção neste domingo (5/8). Ana Affonso, também do PT, será a candidata a vice-governadora e para o Senado, o partido confirmou as candidaturas de Paulo Paim, senador há dois mandatos pelo PT, e de Cleonice Back (PT).

Na convenção realizada no Clube do Comércio, em Porto Alegre, Rossetto defendeu investimentos na melhoria dos serviços para a população. “Nós vamos recuperar o serviço público, uma boa escola pública, uma segurança que garanta paz ao povo gaúcho pagando salário em dia dos profissionais do estado: professoras, professores e policiais”, disse.

Miguel Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência nos governos do PT. Também foi vice-governador do estado durante o mandato de Olívio Dutra (1999-2002).

O partido também homologou 20 candidatos a deputado federal e 40 candidatos a deputado estadual.

De Lula.com.br