PT Solidário arrecada alimentos para combater a fome do povo

Site do PT

Campanha contra a fome

A campanha PT Solidário ganha impulso neste final de semana, com o empenho e a mobilização da militância do partido. A campanha é voltada para arrecadar exclusivamente alimentos e gêneros de primeira necessidade, sem envolver qualquer tipo de doação financeira. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades que já prestam assistência às comunidades mais pobres.

A campanha PT Solidário é uma iniciativa fundamental, diante do aumento dos preços dos alimentos e da explosão da inflação, a maior durante o mês de março nos últimos seis anos. “Criamos a campanha para arrecadação de alimentos e outros gêneros de necessidade, para amenizar a fome que atinge mais de 19 milhões de brasileiros e brasileiras”, esclarece o partido.

A campanha busca proteger o direito à alimentação, à sobrevivência e à dignidade humana. “Precisamos nos unir no propósito de amor e dedicação à trabalhadora, para proteger o povo da fome, confiantes que dias melhores virão”, defende o partido, convocando à militância.