‘Quem quer assumir é o Partido da Corja do Cunha’, diz Costa

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha deixou a mesa quando Silvio Costa (PTdoB-PE) começou discurso. Costa garantiu que golpe não será aprovado

Deputado Silvio Costa (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Ao discursar neste domingo (17) na sessão que vai votar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o deputado Silvio Costa (PTdoB- PE) reforçou seu voto contra o golpe e alertou: “Quem quer assumir o poder é o PCC (Partido da Corja do Cunha). Eu vou repetir: quem está tentando assumir o poder é o PCC: Partido da Corja do Cunha“.

Quando o deputado iniciou sua fala, o presidente da casa, Eduardo Cunha, deixou sua cadeira e saiu do plenário, e Costa contestou. “Este canalha saiu daí agora. Bandido, ladrão. Por que não ficou aí? Este canalha já deveria estar preso”.

SÍLVIO COSTA PSC PE

Deputado Silvio Costa (PTdoB – PE)

“Que país é este?! Onde um bandido, um homem, que devia estar na cadeia, quer tirar o mandato de uma mulher honrada, uma mulher digna“, lamentou.

O deputado já havia argumentado contra o impeachment e questionou a integridade de alguns parlamentares. Ele mencionou que existem outros interesses além de derrubar o governo, como, por exemplo, livrar Eduardo Cunha de investigações.

“Eu disse ontem aqui e vou repetir: 95% desta oposição não tem moral, não tem ética para agredir a presidenta Dilma. O líder de vocês, Aécio Neves, foi denunciado em Furnas. 95% por cento não tem moral. Sou um homem limpo, não tenho nenhum processo, vocês são uns desmoralizados. Este Eduardo Cunha vai fazer a maior delação premiada do mundo e vai levar alguns. É por isto que alguns são reféns”.

Costa se mostrou otimista quanto à vitória da democracia diante da tentativa e de golpe e afirmou que o vice-presidente, Michel Temer, estava até a noite de sábado (16) oferecendo “tudo” para deputados votarem pelo impeachment. “Vou mostrar aqui. Vocês não ganharão (…) Vai ser com emoção, viva Dilma!”, concluiu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast