Lula: “Quero ser Presidente da República outra vez”

Ex-presidente deu entrevista à Rádio Guaíba quando também falou sobre o sucesso da Greve Geral e contou que “alertou Temer sobre o golpe”

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista hoje à Rádio Guaíba do Rio Grande do Sul quando falou sobre o momento em que decidiu disputar mais uma eleição e tentar conquistar o terceiro mandato como Presidente da República. Ele também comemorou o sucesso da Greve Geral e acredita que o movimento possa ajudar a pressionar o Congresso e a despertar uma mudança na maneira como a sociedade sobra seus eleitos.

“A medida que eu percebo que meus adversários querem me prejudicar, que sou alvo de um massacre irresponsável por uma parcela pequena do Ministério Público e da Lava Jato eu começo a perceber que eles tem interesses políticos para evitar que eu seja candidato. Então, se eu tinha alguma dúvida, agora eu digo: quero ser Presidente da República outra vez”, afirmou Lula durante a entrevista.

E mostrou mais disposição para a luta: “quero fazer mais no terceiro mandato, porque tenho mais idade, mais experiência, porém tenho a vitalidade de um jovem de uns 39 anos, mais ou menos”, brincou.

Quanto à Greve Geral, que parou todo o Brasil contra as reformas e o desmonte promovido pelo governo golpista de Michel Temer, Lula diz que agora o povo está ainda mais de olho em como os congressistas votam e que essa é uma mudança importante na política brasileira. “A greve vai ajudar a mudar o comportamento do Congresso Nacional. O povo quer lá representantes menos conservadores, que votem pelos interesses do povo. Essa é uma greve histórica como há muito tempo não tínhamos”.

Amanhã Lula participa de um ato no Rio Grande do Sul contra o desmonte do setor portuário brasileiro. “Vou ao porto do Rio Grande para defender a indústria nacional. A indústria naval brasileira está sendo desmontada. Aumentamos de 2 mil para 80 mil trabalhadores. E com esse governo o número já caiu para 3 mil, o que é uma vergonha para um país como o Brasil que tenha uma indústria naval poderosa”, explicou.

“Eu alertei o Temer sobre o golpe”

Lula contou que chegou a alertar Michel Temer para não dar o golpe e que, agora, parte do problema vivido pelo país vem do fato de não ter credibilidade e tomar decisões que não abarcam o povo brasileiro. “Se o Temer tivesse me ouvido, ele não tinha dado o golpe. Temer é um jurista e ele sabia que era golpe. Conversei muito com ele, disse que ele não podia rasgar sua biografia como constitucionalista, mas ele não me ouviu e tomou a decisão. É ruim porque o Brasil não merece isso”, declarou.

Para o ex-presidente, a saída não é prejudicar o brasileiro ainda mais, mas sim, investir no trabalhador, no pobre, no produtor rural para a economia voltar a crescer. Ele citou como exemplo conquistas de seu governo que contribuíram, inclusive, para manter a previdência superavitária de 2004 a 2014.

“Se você for analisar o tempo que governamos esta país, levamos 40 milhões para a classe média, tiramos 66 milhões da miséria, criamos 22 milhões de empregos formais, aumentamos em 74% o salário mínimo, criamos mais de 400 escolas técnicas e demos energia elétrica para 15 milhões que ainda viviam nas trevas. O passaporte brasileiro passou a ser bem visto em todo o mundo e o país se tornou protagonista internacional. Valeu muito a pena”, afirmou Lula.

Assista a entrevista na íntegra:

Lula fala para Rádio Guaíba do Rio Grande do Sul.

Publicado por Lula em Sexta, 28 de abril de 2017

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast