Religiosos vão debater “Conceito de justiça” em seminário

O Fórum Inter-Religioso LULA LIVRE realiza, no dia 26 de setembro, seminário sobre o conceito de justiça a partir da ótica das religiões que o compõem. Budismo, candomblé, catolicismo, cristianismo (protestantes, evangélicos, pentecostais), espiritismo, islam, judaísmo e umbanda terão representantes debatendo o tema.

A iniciativa tem o objetivo de preparar religiosos e religiosas para a necessário e urgente discussão sobre as violações dos direitos de Lula, desde a ilegalidade processual, passando por momentos de manifestação de crueldade, como nos casos de ironização do luto e do sofrimento ex-presidente quando perdeu sua esposa, seu irmão e seu neto.

Para os integrantes do fórum, a disputa de narrativa no seio de suas religiões é parte fundamental do processo de desconstrução da base social de apoio aos que promovem discursos de ódio e aos que pretendem implantar um regime de modelo fascista em nosso país. Por isso, nada melhor que um preparo teórico que permita melhores condições para esta disputa.

Além do seminário, o grupo também organiza um Ato Inter-Religioso por Lula Livre, que será realizado na cidade de São Paulo em 27 de outubro, dia do aniversário do ex-presidente.

Seminário “Conceito de justiça nas religiões”
Quinta-feira, 26 de setembro – 14 horas
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC