Revista Focus, da Fundação Perseu Abramo, chega a sua 3ª edição

Com três grandes temas, Focus analisa a vitória do ex-presidente Lula no STF, o golpe de 1964 e a pandemia e crise sanitária no Brasil, com a triste marca de trezentos mil mortos pela Covid-19

Site do PT

Revista Focus, da Fundação Perseu Abramo

A edição conta com artigos de Carol Proner, Pedro Serrano, José Dirceu, Amélia Teles, Eleonora Menicucci. São analisados o julgamento, os significados do golpe militar para o país e a conjuntura.

Focus ainda traz entrevista do ex-presidente Lula à revista alemã Der Spiegel e responsabiliza diretamente Jair Bolsonaro pelas trezentas mil mortes no país. Ele apela à chanceler Angela Merkel – e tem uma proposta radical: quebrar as patentes das vacinas. “Isso é bom para toda a humanidade, e alguns empresários não podem enriquecer com isso. Não devemos permitir que os interesses comerciais deste ou daquele fabricante tenham precedência sobre os interesses da humanidade”.

No aniversário da derrubada de Jango, o Brasil revive o pesadelo de um mergulho no arbítrio, com as novas ameaças de Bolsonaro à democracia. A hora é de revogar a Lei de Segurança Nacional. E esta pauta está presente também na revista da Fundação Perseu Abramo.

Estes e outros temas são tratados por especialistas e estão disponíveis na edição semanal da revista Focus.

Baixe a revista e boa leitura.

Da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast