‘Revoltados Online’ ameaçam deputado do PT: “Se pudesse, te matava”

Os ataques foram agravados após o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) intervir contra agressões verbais a colegas parlamentares dentro de Câmara dos Deputados

PT na Câmara

Paulo Pimenta, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu uma série de mensagens de ódio, ofensas e ameaças de morte em sua página no Facebook e no Twitter, na última sexta-feira (29). Os recados foram enviados por seguidores do grupo intitulado Revoltados Online.

“Seu lixo. Se eu pudesse, o matava”, escreveu um internauta ao parlamentar. Em outra mensagem, um homem ameaça: “Seu dia vai chegar, te prepara”. “Se fosse comigo, eu te espancava”, reforçou outro.

Os ataques foram agravados após o deputado intervir contra agressões verbais a colegas parlamentares dentro de Câmara dos Deputados por parte de integrantes do grupo pró-golpe.

O episódio aconteceu na quinta-feira (28), quando petistas foram provocados e interrompidos durante coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara. Ao tentarem se passar pela imprensa, integrantes do movimento discutiram e trocaram empurrões com os parlamentares.

Por meio de assessoria de imprensa, o deputado Paulo Pimenta informou que pedirá  à Polícia Federal que apure os casos para identificar os responsáveis pelas ameaças.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast