Richa acusa PT para fugir da responsabilidade, diz deputado

Segundo o deputado Ênio Verri, governador quebrou o estado devido a incompetência

O presidente estadual do PT no Paraná, deputado federal Ênio Verri, afirmou que a acusação do governador o estado, Beto Richa (PSDB), de que vem sendo perseguido pelo PT é mais uma estratégia usada pelo tucano para desviar as incompetências dele e de sua equipe, e transferir para os outros suas responsabilidades.

“Durante quatro anos, o Paraná teve receita 26% acima da inflação e ele (Beto Richa) simplesmente quebrou o estado por absoluta incompetência”, declarou Verri à Agência PT, nesta quarta-feira (20).

De acordo com o deputado, Richa tem o costume de acusar a todos, o PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), o senador Roberto Requião (PMDB), para desviar os holofotes sobre as irresponsabilidades cometidas pelo seu governo.

Em entrevista ao portal “Congresso em Foco”, publicada nesta quarta, Beto Richa disse ser vítima de um “jogo político” do PT para desviar o foco dos problemas do governo federal. Segundo o tucano, cujo índice de reprovação beira os 80%, são perseguições criadas pelo partido, tanto a acusação de ter recebido R$ 2 milhões em propina para irrigar sua campanha à reeleição, quanto o massacre contra a população ocorrido no dia 29 de abril, sob seu comando, quando cerca de dois mil policiais militares deixaram feridas mais de 200 pessoas.

Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias