Rossetto está confiante em ampliar as bases da vitória de Dilma

“Nó temos muita convicção que o Brasil irá reeleger o projeto vitorioso e que dá certo para o nosso País”, diz Rossetto.

Miguel Rossetto, coordenador da campanha de Dilma Rousseff, disse que serão feitas conversas com as lideranças de todos os partidos que compõe a base eleitoral da presidenta para ampliar a vantagem da presidenta. “Nós estamos muito seguros que teremos uma compactação firme neste segundo turno”, disse Rossetto. “Nós teremos um grande crescimento político-eleitoral, a exemplo do que o Brasil já viveu nas três últimas eleições”.

Rossetto agradeceu aos mais de 40 milhões de votos, à militância e aos apoiadores. “Por três vezes, o povo brasileiro esse projeto, pela quarta vez vai eleger. Nós continuamos no Brasil com uma polarização de dois projetos. As candidaturas representam isso. Nós estamos absolutamente seguros e vamos ampliar esse debate e vamos ampliar esse debate ao povo brasileiro”, disse.

A confiança de Rossetto numa ampliação de uma vitória no segundo turno se baseia na certeza de que o povo brasileiro irá rejeitar mais uma vez o desemprego, a inflação alta, ao retrocesso nas conquistas sociais, que diminuíram a desigualdade e preparam o país para o próximo grande salto do crescimento social e econômico. “É nesse ambiente em que vamos fazer a disputa política e é nesse ambiente que vamos confrontar a nossa história com a história do PSDB e com o que o PSDB produziu nesse país”, disse. “A conversa e o diálogo se amplia com representações sociais que neste primeiro turno não estiveram conosco”.

Da Redação da Agência PT de Notícias