Rui Falcão: Celebração de 37 anos é prova da vitalidade do PT

Em artigo publicado na Agência PT, o presidente do partido também fala sobre a solidariedade ao presidente Lula e familiares, e sobre a luta contra retrocessos

Paulo Pinto/Agência PT

Aniversário de 37 anos do PT

Os 37 anos do PT, completados dia 10 de fevereiro, foram comemorados em todo o País, por meio de atos, plenárias, reuniões de DMs, nas redes sociais e nas páginas de filiados e filiadas. O forte simbolismo da celebração é prova da vitalidade do partido que, apesar de todo o cerco e perseguição, continua na luta para virar o jogo, barrar a ofensiva golpista contra a democracia e os direitos da população.

Nestes dias, também, foi tocante a solidariedade e o carinho ao presidente Lula e familiares, no Brasil e o no exterior, pela morte da companheira Marisa Letícia Lula da Silva. Um reconhecimento singelo pela sua participação na história do PT foi a decisão da Comissão Executiva Nacional de dar o nome dela ao 6o. Congresso Nacional do partido.

Conclamo toda a militância do País a se engajar na grande campanha contra a reforma da Previdência, que os golpistas pretendem aprovar até no máximo meados de abril. É preciso esclarecer a população, participar do calendário de lutas da Frente Brasil Popular, do PT e das entidades que organizam manifestações. Já há datas de referência, como o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher; dia 15 de março, na greve nacional dos educadores (as) convocada pela CNTE; e dia 31 de março, de repúdio ao golpe civil-militar de 1964. E, no dia 9 de março, em Brasília, um grande encontro de vereadores (as), prefeitos (as), deputados (as) e dirigentes, organizado pela Bancada federal e DN, para organizar uma ofensiva diretamente nas bases dos deputados (as) contra os retrocessos na Previdência.

Rui Falcão é presidente nacional do PT