Rui Falcão comemora apoio do PP a Alexandre Padilha

O Partido Progressista formalizou apoio à reeleição da presidenta Dilma

O Partido Progressista (PP) oficializou nesta sexta-feira (30) o apoio ao pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, ex-ministro Alexandre Padilha.

Durante o encontro entre lideranças políticas dois partidos na capital paulista, o presidente do PT, Rui Falcão, assegurou que a aliança entre as duas legendas fortificará a pré-candidatura de Alexandre Padilha ao governo paulista.

“Esse será o sentido, Padilha, dessa aliança que se formaliza hoje com o PP para que a gente possa realmente mudar os rumos do nosso estado”, afirmou o presidente do PT.

Rui Falcão, lembrou ainda o apoio já formalizado pelo PP à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Ele afirmou que o anseio pela continuidade das políticas públicas inclusivas existosas no Brasil foi o ponto em comum  que propiciou a união entras as duas legendas.

“O PP foi o primeiro partido que firmou uma aliança conosco”, disse.

Segundo ele,  no momento de firmar a aliança o PP entregou 11 pontos de colaboração com o programa de governo da presidenta Dilma. Neles estavam a continuidade dos programas de saúde, a preocupação com a segurança pública e a questão de prioridade para educação, pontos em comum com que os governos Dilma e Lula estabeleceram no País.

O presidente do PT ressaltou também o apoio dado pela legenda aos projetos do governo federal. “O PP tem sido partícipe desse projeto tanto no Senado como na Câmara dos Deputados respaldando todos aqueles projetos que melhoram a vida dos brasileiros”, declarou.

Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias