Rui Falcão: Luta contra o golpe ganha tribunal internacional

Juristas e intelectuais de vários países farão parte do Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil. Grupo será lançado no dia 19 de julho, no RJ

Foto: Paulo Pinto/Agencia PT

A ruptura democrática provocada pelos golpistas ao afastarem do governo a presidenta Dilma Rousseff repercutiu em todo o continente e em outros países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas.

Mais que isso, colocou em risco, pelo peso que o País representa, o processo de integração e  instituições como Mercosul, Unasul, Celac, BRICs entre outras.

 Com o objetivo de ampliar o debate e o conhecimento sobre esta nova modalidade de golpe de estado (o impeachment sem crime de responsabilidade), movimentos sociais brasileiros resolveram instituir, no Rio de Janeiro, um Tribunal Internacional pela Demoracia no Brasil.

Foto: Democracy for BRASIL UK

Foto: Democracy for BRASIL UK



Para isso foram convidados renomados juristas e intelectuais de vários países, com a atribuição de julgarem este procedimento de violação do regime democrático e da Constituição. 

A abertura está marcada para as 18 horas do dia 19 de julho, e o encerramento, no dia seguinte, às 12 horas. O evento será no Teatro Oi Casa Grande, com entrada franca.

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast