Sábado é ‘Dia Nacional de Solidariedade’ ao povo e luta pela renda emergencial

A mobilização é iniciativa dos partidos de Oposição, frentes populares, centrais sindicais e movimentos sociais. “Sábado é o dia de de prestar solidariedade ao povo e de lutar por renda emergencial. Então, na sua cidade procure se organizar com os movimentos sociais, com as igrejas para estar nas periferias, principalmente das grande cidades, levar solidariedade ao povo”, convoca a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). “E, é claro, nunca esquecer: Fora, Bolsonaro!”, lembra

Divulgação

Entidades e população se unem em solidariedades aos mais pobres

O próximo sábado, dia 6 de fevereiro, será o Dia Nacional de Solidariedade e Luta pela Renda Emergencial, seguindo o calendário de ações aprovado pelo coletivo das frentes populares, partidos de oposição, centrais sindicais e movimentos sociais para a mobilização nacional pelo “Fora, Bolsonaro!”, pela retomada do auxílio emergencial e em defesa da vacina contra a Covid-19 para toda a população.

A mobilização  aprovada no último dia 26 de janeiro, diante da falta de ação e da irresponsabilidade social do governo Bolsonaro em um momento de grave crise econômica e sanitária, ocorrerá em dezenas de cidades do país. A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade para um grande movimento nacional de solidariedade ao povo brasileiro, principalmente às camadas mais vulneráveis que sofrem com os efeitos da pandemia.

“Sábado é o dia de dar visibilidade ao sofrimento do povo e de lutar por renda emergencial. Então, na sua cidade procure se organizar com os movimentos sociais, com as igrejas para estar nas periferias, principalmente das grande cidades, levar solidariedade ao povo, falar da luta pela renda emergencial e dizer que precisamos continuar enfrentando esta crise e nos protegendo. E, é claro, nunca esquecer: Fora, Bolsonaro!”, convocou a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast