Saiba todos os detalhes do programa do PT que será lançado amanhã

A TV PT nasce com o objetivo de divulgar iniciativas, tanto do partido quanto da sociedade, quanto à pandemia do coronavírus, mas também colocar em debate a sociedade e a política brasileiras

O Partido dos Trabalhadores inaugura, nesta quinta-feira (26), um marco não apenas na estratégia da comunicação institucional, mas também no aprimoramento da relação do partido com a sociedade brasileira. A TV PT surge com a proposta de se tornar um importante instrumento em defesa do povo brasileiro. Com a proposta de oferecer ao internauta conteúdo responsável e de qualidade, a TV será uma importante aliada da comunicação progressista que resiste informando e dando luz àquilo que o mercado e o capital querem esconder.

“A TV PT vem com essa proposta, de ser uma ferramenta em defesa do povo brasileiro, da democracia, principalmente nesse momento em que o país passa pela pandemia do coronavírus. É importante que a sociedade saiba o que o PT pensa a respeito, sugere e tem feito para reduzir os danos sanitários e econômicos que já atingem a sociedade”, explica o secretário Nacional de Comunicação do partido, Jilmar Tatto.

A grade vai contar com programas ao vivo de segunda a sexta às 11h e às 19h nas redes sociais do PT, dos parlamentares, lideranças e movimentos sociais. Nesta quinta-feira (26), a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma e sub chefe da Casa Civil no governo Lula, Tereza Campello, e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, inauguram a grade de programação às 11h. Os programas terão o formato de entrevista, com um âncora e os convidados. Durante a quarentena, as gravações serão feitas de forma remota.

“Um projeto construído de forma coletiva”

 

A TV PT foi construída de forma coletiva entre o ex-presidente Lula, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a secretaria e a Fundação Perseu Abramo, segundo contou Jilmar Tatto. De acordo com ele, o projeto atende a um desejo do partido e de sua militância de tornar ainda mais ágil e direta a comunicação. “Por ser diário, trazer especialistas, políticos e representantes da sociedade civil, a TV PT tem todos insumos pra se tornar o instrumento oficial de referência não apenas da militância, mas da esquerda e de quem quer realmente se informar”, declarou o dirigente.

Tatto explica que, nesse primeiro momento, a programação será focada no coronavírus e vai promover discussões em torno da economia, questões sanitárias, prestação de serviços e, principalmente, debater medidas e formas de reduzir o sofrimento dos mais pobres, daqueles que estão expostos ao vírus e que estão desempregados ou sofrem com a precarização. De acordo com o secretário, a TV PT também vai debater as consequências nefastas da pandemia e da inabilidade administrativa de Bolsonaro.

“Vamos trazer mensagem de solidariedade àqueles que estão mais vulneráveis nessa crise, prestar serviços, ajudar a orientar as pessoas, atuar na valorização dos profissionais de saúde, enfim, tentar usar as redes e a comunicação para amenizar esse flagelo”, afirmou Tatto, deixando claro que se trata de um desafio e que já pensa, em um futuro próximo, em criar uma grade completa. “Esse é o pontapé inicial. Vamos trabalhar para que o projeto ganhe corpo e se torne, em definitivo, uma ferramenta consolidada”.

Serviço:

Horário: 11h

Convidadas: Tereza Campello e Gleisi Hoffmann

Pauta: Propostas do PT para enfrentar o coronavírus – Salário e Seguro quarentena

Onde: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube/ PTbrasil

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast