Santa Catarina recebe o Festival Lula Livre neste fim de semana

Artistas nacionais e locais farão um belo ato de solidariedade e pela liberdade do Lula

Florianópolis sediará, neste domingo (27), a partir das 12h, o FESTIVAL LULA LIVRE, maior ato político-cultural Já realizado em Santa Catarina – em defesa da democracia e a favor da liberdade do ex-Presidente Lula, preso político, em Curitiba, há mais de 560 dias.

Subirão ao palco, no Miramar, área central de Florianópolis: Ana Cañas, Dandara Manoela, Baque Mulher Floripa, Mulamba, Francisco El Hombre, Cores de Aidê, Clave de Samba, Luciana Varella, Antonio Gringo, Africatarina, MC Mooa, KA Alves e DJ Telinho, numa festa a favor da democracia, ampliando a voz de quem luta também por igualdade e respeito aos direitos individuais.

De acordo com Carlos Eduardo de Souza (Cadu), do Comitê Regional Lula Livre, Santa Catarina tem um papel importante e ativo nas ações que envolvem a libertação do ex-presidente: “Realizar o festival em nosso estado só reforça nossa luta pela liberdade de Lula e a nossa indignação contra a prisão sem provas”, afirma.

O evento cultural é organizado pelo comitê Lula Livre Regional Florianópolis e conta com apoio e participação de outros partidos, além de grupos políticos identificados pela defesa dos trabalhadores e dos grupos oprimidos, como a Iniciativa Comunista, e apoio de Centrais Sindicais.

Por Comitê Lula Livre