Saúde na Escola é um dos destaques da gestão petista em São Leopoldo

Programa realizado na cidade gaúcha governada por Ary Vanazzi já atendeu mais de três mil alunos de oito escolas em 2019

Divulgação

Ary Vanazzi

Mais de três mil alunos já participaram das ações do Programa Saúde na Escola, desde o início do ano, na cidade de São Leopoldo, cujo prefeito é o petista Ary Vanazzi. Na tarde desta quarta-feira (27), os alunos do quinto ano da Escola Santa Marta receberam as ações do projeto, com orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal, atividade física e cuidados com a postura.

“Estamos trabalhando com estudantes de diversas faixas etárias, pois são muitos temas, abrangendo um total de oito escolas neste ano letivo”, afirma a responsável pelo programa Andressa Pinheiro.

Além de receber informações sobre os temas, a partir do contato com profissionais da área, os alunos passam por uma avaliação postural. Além de verificar a possibilidade de desvios de coluna, eles são orientados sobre a correção da postura, carregar a mochila nos dois ombros e com menos peso, além do incentivo a prática de alguma atividade física.

Entre os outros temas abordados estão a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenção ao uso indevido do álcool e outras drogas, além de ações que envolvem a Vigilância em Saúde como o combate ao Mosquito Aedes Aegypti e o cuidado em casos de picadas de animais peçonhentos como cobras e escorpiões.

O Saúde na Escola é mais um exemplo da eficaz gestão Ary Vanazzi, que governa a cidade pela terceira vez e também é presidente da Associação Brasileira dos Municípios (ABM).

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Correio do Povo

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast