Secretaria de Movimentos Populares do PT lança agenda de debates

Conferência Nacional, Internacional e seminários temáticos refletirão desafios da luta social na atual conjuntura brasileira, latino-americana e mundial

Com três pilares centrais, a Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais (SNMP) do PT vai estabelecer em encontros neste ano um debate político, um diálogo com diversas diretrizes de atuação do partido e a mobilização da militância sobre os desafios da luta social na atual conjuntura brasileiro, latino-americana e mundial.

“A Secretaria de Movimentos Populares é o principal ponto de interlocução do PT com o conjunto de movimentos de esquerda organizados no Brasil, e é também por meio dela que se organizam e se articulam as coordenações setoriais, cada uma com agenda e pautas relacionadas às próprias áreas em que atuam”, explica a secretária da SNPM, Vera Lúcia Barbosa.

No primeiro semestre, estão previstas as conferências nacional e internacional e os seminários temáticos. Para o segundo semestre, os encontros setoriais devem renovar as respectivas direções e resoluções políticas dos movimentos. Por conta da pandemia, ainda não há datas definidas nem o formato dos eventos de forma presencial.

Cronograma de participação

Duas datas foram pré-agendadas de acordo com o Plano de Ação 2021 da Executiva Nacional:

– 1° de julho: data limite para filiação de militantes que participarão dos encontros no segundo semestre. A participação é livre e aberta.

– 1° de agosto: data limite para a opção setorial dos encontros.

Seminário temáticos

Por meio de plataformas virtuais e com transmissão aberta pelas páginas do PT, os seminários devem abordar temas como saúde, educação, direitos humanos, esportes, transporte e mobilidade, ciência e tecnologia, comunitários, segurança pública, pessoas com deficiência, econômica solidária e energia.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast