Secretaria de Mulheres participa de reunião para construir Jornada de Mulheres do PT

Encontro contou com a presença de diversas representantes femininas do Partido para elaboração dos cadernos de formação para mulheres

Agência PT

Reunião de construção da Jornada Nacional de Mulheres do PT

O Partido dos Trabalhadores é pioneiro no incentivo da participação feminina nos espaços políticos. Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, junto com a Escola Nacional de Formação do PT se reuniu com diversas representantes femininas do Partido em uma oficina para atualizar os cadernos de formação para mulheres, material que compõe a Jornada Nacional Feminismo e Organização das Mulheres Petistas.

A Jornada é destinada às mulheres filiadas ao PT que ocupam cargos de direção e cargos eletivos. Ela possui como objetivos reforçar a organização dessas mulheres,  fortalecer o projeto político do Partido e motivar as dirigentes a continuarem a sua formação.

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, afirmou que a comunicação com as mulheres filiadas e dirigentes do Partido é de extrema importância para trabalhar a política e a construção dos espaços, e aproveitou para falar do projeto Elas por Elas 2020. “A principal ação será com a comunicação. Vamos falar de política e pra isso fortalecer a comunicação. Em cada região selecionaremos algumas mulheres para montarmos uma rede de comunicação”.

“Ainda é um desafio para as mulheres ter acesso a comunicação em diversas regiões do país, por isso, com o projeto Elas por Elas nós iremos realizar cursos para esse público, porque consideramos que isso é mais do que necessário, mas precisamos casar essa comunicação com a política”, finalizou.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast