Secretaria LGBT do PT de Pernambuco realiza Encontro com Pré-Candidatos/as

No mês do Orgulho LGBT, o Partido dos Trabalhadores de Pernambuco irá promover o Encontro de Pré-Candidatos/as nas eleições municipais de 2020. O evento será realizado no dia 30 de junho, das 17h às 20h, através da plataforma de reuniões Zoom e tem como principal objetivo o fortalecimento das candidaturas do segmento nas eleições deste.

Discussões sobre regras eleitorais e marketing de campanha farão parte dos debates. O Encontro contará com a presença de diversos parlamentares do PT de Pernambuco e da Secretária Nacional LGBT do PT, Janaina Oliveira.

A realização do Encontro ocorre em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho. De acordo com Rivania Rodrigues, Secretária LGBT do PT de Pernambuco, “nessas eleições municipais teremos uma significativa participação da nossa Secretaria. Até o momento já temos mais de 20 pré-candidatos/as LGBT aos cargos de vereador/a, vice-prefeito/a e prefeito/a em municípios de todas as regiões do estado”.

Desde 2017, a pasta LGBT no Partido dos Trabalhadores ganhou status de Secretaria. A partir disso, várias ações vêm sendo desenvolvidas em diálogo com a Bancada do PT no Congresso Nacional e com a Fundação Perseu Abramo.

Tendo em vista o seu objetivo, o Encontro será restrito para os convidados que receberão o link de acesso a sala através da Secretaria LGBT do PT de Pernambuco.