Secretária Nacional de Combate ao Racismo repudia agressões contra dirigente petista

Dirigente do Combate ao Racismo sofre agressão

SECRETÁRIA DE COMBATE AO RACISMO SE SOLIDARIZA E REPUDIA AGRESSÃO CONTRA MÁRIO BISPO

Cida Abreu, Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, recebeu com perplexidade, através das redes sociais e depois o pronunciamento do deputado Paulão (PT-AL) a denúncia de agressão praticada pelo vice-prefeito de União dos Palmares, Eduardo Pedrosa, contra o sindicalista e Secretário Estadual de Combate ao Racismo do PT-AL, Mário Bispo.
Cida Abreu, repudiou veemente toda e qualquer agressão e intimidação contra dirigentes negros, que atuam na defesa de melhores condições de vida e trabalho, contra o racismo e na promoção da igualdade racial na terra de Zumbi dos Palmares.

Além de solidarizar-se, a dirigente nacional encaminhou ofício comunicando as graves agressões e solicitando acompanhamento e apuração aos órgãos competentes, Ouvidoria da SEPPIR, Ministério da Justiça e ao INCRA.

DEPUTADO PAULÃO DO PT DE ALAGOAS USA TRIBUNA PARA DENUNCIAR A AGRESSÃO

Deputado federal PAULÃO (PT-AL) usa tribuna para denunciar agressão contra dirigente sindical o petistas Mário Bispo
Sr. Presidente, colegas parlamentares, estou apresentando aqui uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra uma agressão praticada ao amigo, Mario Bispo, dirigente sindical da cidade de União dos Palmares, Estado de Alagoas, por coincidência a terra que tem o Quilombo dos Palmares. Ele é um dirigente do sindicato dos servidores municipais que, no seu mister de exercer a atividade, foi, de uma forma covarde, agredido pelo Vice-Prefeito daquela cidade, Sr. Eduardo Pedrosa.

Esse fato ocorreu na sexta-feira, 6. Tive a oportunidade de acompanhar o caso, fizemos boletim de ocorrência no outro dia, porque, no Estado de Alagoas, lamentavelmente o exame de corpo delito só é realizado em Maceió, prejudicando inclusive o processo de qualquer persecução penal. Hoje, pela manhã, realizamos uma audiência com o Diretor da Polícia Civil, Dr. Paulo Cerqueira, constatando o fato.
Quero fazer esse registro, porque infelizmente Alagoas ainda tem essas marcas que saem do campo das ideias para a violência.
Estou encaminhando esta moção ao Ministro da Justiça, à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, à Secretaria de Igualdade Racial e ao Coletivo Nacional de Combate Racial do PT, do qual Mário Bispo é integrante. Lamentamos esse posicionamento.

Vice-prefeito do município de União dos Palmares, Eduardo Carrilho Pedrosa (PMN), agrediu com um soco no rosto o servidor municipal Mário Bispo de Barros

Mário Bispo, é vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Secretário Estadual de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, foi gredido na última sexta-feira (6), motivada por sua atuação no sindicato.

Uma comissão de servidores do Saae teria ido na fazenda Pedrinhas, de propriedade de Eduardo Pedrosa, e solicitado intervenção na autarquia, alegando que ela enfrenta dificuldades financeiras, em virtude de supostos débitos contraídos por Marcos Pedrosa, que se demitiu logo após a agressão a Mário Bispo.

O vice-prefeito se reuniu com o chefe do Executivo Municipal, Beto Baia, para destituir do cargo o atual diretor do Saae, Marcos Pedrosa. O objetivo do encontro foi colocar no lugar de Marcos Pedrosa o atual secretário municipal de Agricultura, Gustavo Pedrosa, que é filho do vice-prefeito.

Segundo ma fonte o prefeito Beto Baia teria se reunido com servidores do Saae e pedido um levantamento sobre a vida financeira do autarquia, que vem atrasando pagamentos a fornecedores.
Mário Bispo recebeu diversas visitas de solidariedade em sua residência, como o deputado federal, Paulo Fernandes, o Paulão (PT-AL) e membros do núcleo de Direitos Humanos de Alagoas, Pedro Montenegro e a presidente municipal do PT de União dos Palmares.

Eles foram com a vítima até a delegacia regional de União dos Palmares onde registraram um Boletim de Ocorrência bem como acompanharam o sindicalista no exame de corpo delito feito no olho esquerdo da vítima, que foi atingido com um soco desferido pelo vice-prefeito, Eduardo Pedrosa.

Gustavo disse ainda que esteve ao lado do primo e vereador, Rafael Pedrosa, na residência de Mário Bispo para pedir desculpas em nome da família e solicitar que ele, Bispo, não registrasse queixa na delegacia nem o boletim de ocorrência, mas o pedido foi negado pela vítima.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast