Secretaria Nacional de Mulheres do PT lança a terceira edição do Projeto Elas por Elas

Lançamento ocorrerá no próximo dia 30 de março de forma virtual.

A edição 2021/2022 do Projeto Elas por Elas vai ser lançada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT no dia 30 de março, de forma virtual e com a presença de parlamentares federais, estaduais e municipais do partido, além de mulheres dirigentes do PT.

O maior projeto nacional de impulsionamento de mulheres na política já está na sua terceira edição, com a incrível façanha de ter eleito em 2020 o maior número de mulheres negras no país.

O Elas por Elas é um projeto desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT com o intuito de impulsionar a participação de mulheres na política e construir uma plataforma feminista para o Brasil.

Com três eixos: comunicação, formação e apoio jurídico e contábil, o Elas por Elas vêm construindo espaços de debate e formação para as mulheres petistas de todo o país, no intuito de empoderá-las para ocuparem todos os espaços que puderem.

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, comenta que as edições passadas revolucionaram a política interna e externa do partido, ajudando a colocar cada vez mais mulheres nos cargos executivos do PT e nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas, prefeituras, na câmara federal e no governo do Rio Grande do Norte.

“O Elas por Elas formou centenas de candidatas desde 2018, em todos os estados do Brasil. Formou mais de 120 comunicadoras populares em 2020 para auxiliar nas eleições municipais, o que ajudou nossas candidatas de pequenas e médias cidades num processo eleitoral onde quase tudo foi feito online. Este é um projeto que trabalha desde a base até as grandes disputas eleitorais para colocar MAIS MULHERES NA POLÍTICA e tem dado certo”, conta Anne.

O lançamento será às 18 horas e transmitido pelos canais no youtube e no facebook da Secretaria Nacional de Mulheres.

 

Nádia Garcia, Agência Todas.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast