Secretarias Nacionais debatem luta social contra violação de direitos

Live incentiva o debate sobre o combate à violência no país contra a população negra, a juventude, as mulheres, a população LGBTQI+ e contra a cultura em 2022

Site do PT

PT debate direitos humanos

A luta social contra as violações de direitos humanos será tema focal em uma live nesta quarta-feira (28), promovida pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do Partido do Trabalhadores (PT). O evento tem o intuito de estimular projeções e perspectivas sobre o combate à violência no país contra a população negra, a juventude, mulheres, LGBTQIA+ e também contra a cultura.

O secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, vai ouvir todos os secretários convidados sobre a luta social do ponto de vista de cada área, com ênfase na militância petista. Martvs será o mediador da live.

“A ideia é mostrar como a luta social, nas áreas dos convidados, deve se organizar em 2022. As discussões terão como foco as violências contra as mulheres, a juventude e a população LGBTQIA+, que cresceram durante a pandemia do Coronavírus. Além da exclusão que os agentes culturais estão enfrentando”, explica o secretário Nacional de Combate ao Racismo.

As Secretarias Nacionais do PT devem elencar os atores dos movimentos sociais que estão na condição de negras e negros, dentro de uma sociedade racista, em plena pandemia, com um governo racista, fascista, misógino e contra a cultura popular.

“Precisamos começar a pensar cenários para 2022, pois temos a real perspectiva de retomada das políticas implementadas nos governos democráticos populares do PT. Nós vamos debater o cenário político para 2022 e as lutas sociais”, afirma Martvs.

Participam da live os secretários e secretárias Anne Moura (Nacional das Mulheres), Janaína Oliveira (Nacional LGBTQIA+), Márcio Tavares (Nacional da Cultura), Paulo Caires (Nacional Sindical) e Ronald Sorriso (Nacional da Juventude).

Serviço

Projeções e Perspectivas da Luta Social no Brasil

Horário: 19h, ao vivo

Quando: 28 de abril, quarta-feira

Onde: Youtube.com/c/ptbrasil

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast