Nova etapa de seminários começa sábado com Norte e Centro-Oeste

Segunda rodada terá painel e debates sobre cenário nacional, política de comunicação e projeto de reconstrução do Brasil

Site do PT

PT aprofunda organização partidária

A segunda rodada dos Seminários Regionais do PT começa já no próximo sábado (24), com o evento das regiões Norte e Centro Oeste.

Projeto tem como objetivos centrais potencializar a integração regional e estreitar relações da direção nacional do PT com as suas instâncias estaduais.

A segunda rodada dos Seminários Regionais irá intercalar a continuação dos Seminários Municipais também este mês e terá prosseguimento durante o mês de maio, juntamente com os regionais do Nordeste, que acontece em dia 8 de maio, além do Sul e Sudeste, no dia 22 de maio.

A primeira rodada dos Seminários Regionais do PT foi realizada nos meses de fevereiro e março em três etapas que abrangeram as regiões Norte e Centro Oeste, Nordeste e Sul e Sudeste. Cerca de mil participantes, entre dirigentes nacionais, estaduais, parlamentares e militantes das cinco regiões do país, debateram a conjuntura, cenários políticos estaduais, possíveis candidaturas do partido aos governos e Senado, além da construção das chapas proporcionais para 2022 e também a respeito da própria organização partidária.

Confira abaixo o conteúdo da segunda rodada das regiões Norte e Centro-Oeste:

Mesa 1 – Cenário Nacional e a nova Política de Comunicação do PT (14:30h)

Gleisi Hoffmann – Presidenta Nacional do PT
Jilmar Tatto – Secretário Nacional de Comunicação
– Planejamento de Comunicação 2021
– Plataforma de criação de páginas para Estados e Municípios

Mesa 2 – Aspectos Econômicos do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil (15:00h)

Moderação:
Romênio Pereira – Região Norte e Centro Oeste
O que é o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil?
Aloizio Mercadante – Presidente da Fundação Perseu Abramo
Desenvolvimento, sustentabilidade e transição ecológica
Guilherme Mello, professor do IE-Unicamp

Debate com intervenções do plenário (16:00hs)
Moderador da mesa abre para intervenções de 4 minutos, sempre intercalando dirigentes estaduais, dirigentes nacionais, parlamentares e dirigentes setoriais.

Da Redação, com Sorg/PT