Sem pular Carnaval, Bolsonaro passa vergonha dentro e fora do país

Jair, que viu seu nome ser alvo de protestos em todo o país, virou notícia internacional após publicar vídeo pornográfico e tentar desmoralizar evento

Vaiado e criticado em praticamente todos os dias do Carnaval, Jair Bolsonaro (PSL) permanecia quieto sobre o maior evento cultural do país até esta terça-feira (5), quando resolveu (do seu jeito, claro) criticar supostos excessos praticados pelos foliões, numa tentativa de desmoralizar a opinião dos que veem no seu governo a única obscenidade oficial da nação – o problema é que, mais uma vez, o despreparado presidente acabou por virar chacota nacional e internacional.

Com o intuito de “expor a verdade para a população”, o extremista publicou em seu perfil no Twitter um vídeo supostamente gravado durante o Carnaval com cenas de nudez e obscenidades como se o evento fosse “apenas isso” – ele esquece o quão lucrativo é o evento para a economia do país.

Mas nem aqui e nem fora do país o seu post passou em vão.  O jornal estadunidense The New York Times, em artigo sobre a guerra cultural que toma conta do país, questiona a preocupação do presidente da “quarta maior democracia do mundo” sobre o tema.

Já o britânico Mirror parecia em choque pelo fato de um presidente ter de recorrer a imagem tão obscena. Outro jornal daquele país, o Independent, preferiu destacar a pergunta que Bolsonaro postou nesta quarta-feira (6), sobre o significado de “golden shower”. A expressão faz referência à prática sexual que aparece nas imagens e está entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A agência de notícias Reuters foi mais clara e direta e informou que “Bolsonaro provocou choque e indignação” com a publicação. O veículo ressaltou também que o presidente causou ainda mais polêmica ao publicar hoje pela manhã a pergunta “O que é golden shower?”.

O espanhol El País também repercutiu a polêmica e foi direto ao ponto: Bolsonaro causa constrangimento e indignação entre seus compatriotas.

O vídeo já registrou cerca de 2 milhões de visualizações e entre as hashtags mais usadas no Twitter estão #ImpeachtmentBolsonaro,  e #goldenshowerpresident. O fato é que, aos olhos do Brasil e do mundo, fica cada vez mais claro que Bolsonaro não tem condições nenhuma de ser um chefe de estado.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do O Globo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast