Seminário “Comunicação e Democracia” será realizado na Bahia

Oficinas e palestras serão realizadas entre os dias 15 e 18 de maio na UFBA com o objetivo de discutir a comunicação no atual contexto político

Seminário de comunicação na Bahia

O seminário “Comunicação e Democracia”, que será realizado entre os dias 15 e 18 de maio na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, vai oferecer uma grande de programação que envolve oficinas e debates que pretendem refletir sobre o cenário da comunicação no Brasil e no mundo.

Organizado pelo PT da Bahia, pela CUT, Brasil de Fato, Levante Popular da Juventude e Consulta Popular, o seminário também faz parte da série de ações que envolvem a mobilização “Lula Livre”, que denuncia o caráter político da prisão do ex-presidente, bem como a perseguição midiática e jurídica contra ele.

De acordo com a organização do seminário, as mesas de debate contarão com a presença de profissionais, militantes, estudiosos e pesquisadores tais como Franklin Martins, Renato Rovai, Juliana Nunes, Sérgio Amadeu, Flávio Gonçalves, Joana Tavares, Tarcízio Silva, dentre outros e outras convidadas. As oficinas são de práticas de áudio, audiovisual, edição de imagens e design e monitoramento de rede.

“Aspectos como a relação entre comunicação e política, a consolidação da internet como habitat da comunicação e da sociabilidade digital, o surgimento de novas megacorporações da comunicação, a governança das redes e o papel do jornalismo e das mídias sociais num contexto de golpe de estado de Estado e interrupção democrática no Brasil”, informa a coordenação.

A participação na atividade é aberta, gratuita e terá emissão de certificados para toda a programação. A inscrição pode ser feita no site: seminariocomunicacao.vpeventos.com

Confira a programação:

Da Redação da Agência PT de Notícias com Ascom “Comunicação e Democracia”