Servidores antecipam para a manhã desta terça ato contra a reforma da Previdência

Presidente da Alesp dá golpe e convoca para às 9 horas, a votação em segundo turno da Reforma da Previdência de João Doria (PSDB)

Wikicommons

Assembleia Legislativa de São Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, convocou duas sessões extraordinárias para a manha desta terça-feira, 3/3, a partir das 9 horas, para votar a PEC da Reforma da Previdência Estadual, em segundo turno. As sessões extras de plenário costumam acontecer no período da noite, após as sessões ordinárias. Inusitadamente, a convocação para o período da manhã tenta pegar a todos desprevenidos, principalmente os servidores que se organizavam para acompanhar a votação na parte da tarde.

O presidente da Casa está utilizando todos os recursos e artimanhas para acelerar a votação da PEC 18/2019, uma das medidas mais agressivas de João Doria contra o funcionalismo público do Estado de São Paulo. Na votação em primeiro turno, Macris já havia atropelado o rito da tramitação, convocando, na calada da noite, sucessivas sessões para concluir a votação da matéria, que foi aprovada com 57 votos favoráveis, número exato do mínimo de 3/5 para aprovação das PECs.

A Bancada do PT e em especial a deputada professora Bebel , já reforçou o chamamento para que os professores estejam presentes a partir das 8 horas da manhã, em frente à Assembleia Legislativa, na avenida Sargento Mário Kozel Filho, para um grande ato contra a Reforma da Previdência de João Doria.

Por Bancada do PT na Alesp