Setoriais do PT realizam debate sobre mudanças climáticas

Reprodução

As Setoriais Agrárias e de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo (FPA), realizarão nesta quarta-feira (21), às 19 horas, na Sede Nacional do PT, em Brasília (DF). O debate terá o tema “Os Desafios da Política Brasileira Frente às Mudanças Climáticas – Rumo à COP21”.

O debate tem como objetivo compartilhar a discussão que vem sendo feita pela sociedade civil e pelo governo da presidenta Dilma Rousseff, sobre os temas que serão tratados em dezembro, na Conferência do Clima de Paris (COP 21).

Entre os assuntos que serão debatidos está a proposta que será apresentada pelo governo federal à conferência. O evento terá a presença da diretora da ONG FASE, Letícia Tura, da diretora substituta do Departamento de Mudanças Climáticas, Josana Lima; do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani e do diretor de Políticas Agrícolas da CONAB, João Intini.

“O governo federal tem apresentado compromissos ousados para a COP21, entre eles a de redução de 43% na emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa até 2030”, afirma o deputado Bohn Gass (PT-RS), que é também secretário agrário nacional do partido.

Mesmo assim o deputado afirma que há muito que ser discutido. “Um exemplo são a iniciativas de estimulo às construções que usem fontes renováveis de energia e de reutilização de água”, complementa.

Para quem não estiver em Brasília, a FPA irá transmitir o evento pelo internet pelo site: www.fpabramo.org.br.

Da Redação da Agência PT de Notícias