Solidariedade: Dia das Mães será de amor e alimentos

Secretaria Nacional de Mulheres do PT realiza neste sábado (8) campanha para arrecadação de alimentos em todo o país. A iniciativa é nacional e em parceria com os diretórios municipais e estaduais

Site do PT

Campanha do PT

A pandemia do Coronavírus trouxe inúmeras perdas no mundo inteiro. Com ela, veio o desemprego, a insegurança, a fome, o desespero e a morte. As mulheres foram as mais atingidas em relação ao mercado de trabalho e perda de renda. Neste sábado, dia 8, a ajuda para arrecadação de alimentos do Partido dos Trabalhadores (PT) será para ‘elas’, as mães que levam a seus filhos a refeição na mesa.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 29 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Na mobilização para mudar esse cenário de insegurança alimentar, que atinge 116,8 milhões de brasileiros, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT lança a campanha “Amor e Alimento para as Mães”. A iniciativa é nacional e em parceria com os diretórios municipais e estaduais.

Solidariedade

O povo brasileiro mostrou que ‘solidariedade’ é uma ação que pode mover montanhas quando o objetivo é prosperar coletivamente. O PT arrecadou em duas ações em menos de um mês mais de 300 toneladas de alimentos na campanha PT Solidário, que é permanente. As coletas foram realizadas em todo o país e as doações serão entregues às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade.

A campanha ‘Amor e Alimento para as Mães’ também tem o mesmo objetivo e é organizada pela coordenadora nacional da campanha PT Solidário, Camila Moreno, e pela secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura.

Pesquise no quadro abaixo os pontos de coleta de alimentos no seu estado: