SP: Lula participa de oficina da Jornada e fala com pré-candidatos

Com mais de 20 mil inscritos, a Jornada Nacional de Formação PT – Ideias pra vencer! está na etapa das oficinas.  As oficinas são um momento de troca e elaboração…

Com mais de 20 mil inscritos, a Jornada Nacional de Formação PT – Ideias pra vencer! está na etapa das oficinas.  As oficinas são um momento de troca e elaboração coletiva no qual a Escola de Formação oferece plataforma e materiais de apoio. A organização é feita pelas secretarias estaduais de formação.

Na última segunda-feira (27 de julho), aconteceu a 3ª e última oficina da Macro de Osasco. O estado de São Paulo conta com cerca de 3 mil inscritos e já foram realizadas mais de 100 oficinas.

A oficina contou com uma participação especial, além de Paulo Okamoto, Presidente do Instituto Lula e da participação dos diretores Vilson Augusto (ENFPT) e Vivian Farias (ENFPT e vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo), o ex-presidente Lula apareceu de surpresa.

“Ele não falou nada, gente. Ele só chegou! O Paulo Okamoto entrou para participar de uma parte da oficina e o Lula entrou. Quando chegou na parte de separar em grupos, ele ligou a câmera e foi aquela surpresa”, conta a secretária estadual de Formação (SP), Tais Maciel da Silva.

Lula ouviu a discussão e fez uma breve saudação aos participantes.

“Muito lindo ver um processo coletivo enraizado nas cidades, nos estados e na vida orgânica do partido.  Que valoriza os diversos saberes. Obrigada, Lula e Okamoto são sempre muito bem-vindos” comentou Vivian Farias, diretora da Escola Nacional de Formação.

Além das oficinas, a Jornada conta com um curso online, aulas ao vivo (terças e quintas na TVPT) e terá uma etapa chamada “13 desafios para o povo vencer” onde os participantes terão tarefas de comunicação com a militância de suas cidades.

A Jornada é uma parceria das secretarias Nacional e Estadual de Formação Política, Secretaria de Organização, Secretaria de Assuntos Institucionais, Secretaria de Finanças e Planejamento, Escola Nacional de Formação Política, Fundação Perseu Abramo, e Secretaria de Comunicação.

Secretaria Nacional de Formação/PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast