Tatto e Boulos vão às ruas juntos nesta quarta, em São Paulo

Petista participa de concentração e caminhada pelo centro de São Paulo, além de carreatas pelas ruas da cidade ao lado do candidato do PSOL no segundo turno. “Nós temos todas as condições de ganhar esta eleição e o Boulos ser o nosso prefeito da cidade de São Paulo, que está carente. Precisamos devolver tudo aquilo que tiraram do povo na cidade e derrotar o PSDB”, afirma Tatto.

Cyla Ramos

Jilmar Tatto participa junto com Guilherme Boulos de atividades da campanha para o segundo turno

Na terça-feira (17), o petista Jilmar Tatto e o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos se reuniram para acertar os detalhes das ações conjuntas de campanha. Tatto e Boulos  gravaram um vídeo juntos, onde o petista fez uma convocação para o apoio e o voto no candidato do PSOL e também para uma grande concentração popular no Mosteiro de São Bento nesta quarta-feira (18), que contará também com o candidato derrotado do PCdoB à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva.

“Nós temos todas as condições de ganhar esta eleição e o Boulos ser o nosso prefeito da cidade de São Paulo, que está carente. Precisamos devolver tudo aquilo que tiraram do povo na cidade e derrotar o PSDB. Mas para isso acontecer precisamos de todos nas caminhadas, nas carreatas e nas atividades da campanha”, diz Tatto no vídeo.

Já Boulos agradeceu Tatto e a militância petista pelo apoio que será fundamental na sua campanha e o parabenizou pela campanha limpa e digna que ele realizou durante todo o primeiro turno da disputa.

Em entrevista ao site da Rede Brasil Atual, Tatto afirmou também que tanto ele como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Fernando Haddad poderão gravar mensagens de apoio a Boulos para serem veiculadas no horário eleitoral.

“Já estamos em campanha, mobilizando todos os nossos filiados e diretórios zonais. Vamos mobilizar também os sindicatos em que o PT tem boa relação, os movimentos sociais”, ressaltou.

Tatto destacou durante a entrevista que os resultados das urnas apontam que foi correta a sua decisão de se manter na corrida. “Tinha certeza absoluta que se eu retirasse minha candidatura, Bruno Covas (PSDB) poderia ganhar no primeiro turno”, afirmou.

Força na periferia

Ele reafirmou ainda que “o voto da esquerda está acontecendo na periferia”. Já, para ele, o candidato do Psol teve boa votação nos bairros de classe média. “Se somar os votos meus e do Boulos em todo o ‘cinturão vermelho’, os bairros da periferia, a gente ganha do Bruno Covas”, declarou.

Tatto registrou, por exemplo, votação expressiva nos distritos do Grajaú, Paralheiros e Piraporinha, na zona sul da capital. O mesmo ocorreu também em Cidade Tiradentes, na zona leste. O que prejudicou, segundo ele, foi a falta de “recall”, já que ele não havia sido candidato em eleições majoritárias anteriormente.

Apesar desse avanço, o candidato disse que o PT “envelheceu” e precisa “se reinventar”, para se aproximar do eleitorado jovem das periferias. ” Precisamos reinventar nossas práticas, no sentido de saber quais são os problemas dessa juventude. Além do novo perfil da classe trabalhadora, com os entregadores de aplicativos, por exemplo”.

Além disso, Tatto afirmou que o apoio quase imediato a Boulos, assim como a outros candidatos do campo progressista em outras capitais, revela “amadurecimento” do PT. “Esse tipo de arranjo sinaliza, ainda, a possibilidade da construção de uma “frente democrático-popular” nas eleições de 2022, com vistas a derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro”, enfatizou.

Da Redação, com site da Rede Brasil Atual

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast