Tatto: “Eu vou enfrentar a desigualdade social em São Paulo”

Em sabatina à Folha/Uol nesta sexta-feira, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou que seu principal compromisso é enfrentar a desigualdade na cidade. Acusando a atual administração de omissão, irresponsabilidade e crueldade, Tatto propõe colocar a prefeitura novamente a serviço do povo. “A hora que a periferia se levantar, vocês terão uma grande surpresa”, destacou o candidato petista, comentando as últimas pesquisas

Divulgação

JIlmar Tatto em campanha na periferia de São Paulo

Enfrentar a desigualdade na maior cidade da América Latina é o principal compromisso de Jilmar Tatto, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, junto com o vice, deputado federal Carlos Zarattini. Tatto fez a afirmação durante sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o portal Uol, nesta sexta-feira, 30. Na sabatina, Tatto destacou suas realizações à frente das secretárias de Transporte e Abastecimento nos governos de Marta Suplicy e Fernando Haddad.

A decisão de Tatto vem acompanhada de um programa de governo ancorado em sua experiência na administração pública e no legado do Partido dos Trabalhadores em políticas de emprego, renda e assistência social. Entre as medidas apontadas pelo candidato petista estão a renda básica de cidadania, passe livre para desempregados, frentes de trabalho, economia solidária e políticas de emprego nos bairros. De acordo com Tatto, sua administração também fortalecerá as áreas da saúde, especialmente o SUS, e educação dos paulistanos.

Na sabatina, Tatto classificou como principal erro do atual prefeito Bruno Covas a “omissão, a irresponsabilidade e a crueldade”. Para sustentar sua acusação à administração do PSDB, o candidato petista lembra que a prefeitura de São Paulo abandonou o povo durante a pandemia, enquanto mantém em caixa U$ 19 bilhões. Para Tatto, “são recursos que poderiam ser utilizados para realizar testagens nas crianças e nos idosos, reformar escolas, adequar as frotas de ônibus e planejar o próximo ano letivo”, por exemplo. No entanto, segundo ele, “atual administração e o prefeito Covas não sabem cuidar do povo”.

Levante da periferia

A disputa para decidir quem será o próximo prefeito de SP entra agora em momento decisivo, segundo avaliação da organização da campanha. Sem se preocupar com as projeções apresentadas pelas pesquisas, Jilmar Tatto tem feito o que mais sabe fazer: andar pela cidade e dialogar com o povo. Em sabatina realizada nesta sexta (30) pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo UOL, o candidato do PT explicou porque segue confiante de que chegará ao segundo turno.

“A hora que a periferia se levantar, vocês vão ter uma grande surpresa. Esta eleição é atípica em função da pandemia. Do ponto de vista histórico, também temos motivos para acreditar. Vamos continuar nas ruas, trabalhando forte e cativando a nossa militância”, reiterou. Todas as candidaturas vitoriosas do PT na cidade de São Paulo surpreenderam na reta final das campanhas. O PT tem um profundo enraizamento na periferia da cidade e Tatto conta com o apoio do ex-presidente Lula.

O candidato do Partido dos Trabalhadores também fez questão de afastar qualquer tipo de rivalidade com aliados históricos do PT. “Que fique claro. Nossos adversários são o Bruno e o Russomano. Jamais vou tratar como inimigo candidatos que enfrentam as mesmas causas que enfrentamos. Podem ter certeza que o campo progressista estará junto para derrotar essa gestão”, pontuou. Para ele, além das disputa municipal, é preciso derrotar a política negacionista, antipovo e antinacional de Bolsonaro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast