Temer manobra e consegue escapar de denúncia na CCJ

Golpista Temer negociou cargos e liberou R$ 1,8 bilhão em emendas com parlamentares para garantir votos contra denúncia da PGR

Lula Marques/Agência PT

CCJ da Câmara absolve Temer após compra de votos

Parlamentares do PT denunciaram as manobras e diversas trocas de integrantes por parte do golpista Michel Temer para angariar votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) favorável à admissibilidade da denúncia pelo crime de corrupção passiva. Apesar do resultado, a denúncia ainda deverá ser votada em plenário.

O usurpador Temer liberou cerca de R$ 1,8 bilhão para aproximadamente 330 deputados de sua base aliada, além de oferecer cargos e orientar que os parlamentares não-alinhados fossem trocados pelos partidos que dão sustento ao governo. Ele foi absolvido na comissão por 40 votos a 25, em votação nesta quinta-feira (13).

Com a rejeição do parecer de Zveiter, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designou Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) como novo relator, responsável por elaborar documento alternativo com a recomendação de que a denúncia contra Temer não tenha prosseguimento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse novo parecer de Abi-Ackel foi aprovado na CCJ por 41 votos a 24.

Mesmo assim, esse relatório ainda será submetido ao plenário da Câmara, a quem cabe a palavra final sobre autorizar ou não o STF a analisar a denúncia contra o presidente.

Parlamentares do PT denunciam manobras de Temer

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou que Temer comprou votos para conseguir o resultado. “Após trocar membros da Comissão de Constituição e Justiça, liberar emendas, dar cargos e prometer tudo o que os parlamentares da base queriam ouvir, o governo Temer jogou para baixo do tapete o pedido de abertura de inquérito contra o presidente por corrupção passiva”.

GOVERNO COMPRA VOTOS E BARRA DENÚNCIA NA CCJ. AGORA, NOSSA LUTA É NO PLENÁRIOApós trocar membros da Comissão de…

Publicado por Paulo Teixeira em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) também denunciou a compra de votos para que a CCj não aprovasse a denúncia contra Temer.

Margarida denuncia compra de votos na CCJ para não aprovarem denúncia contra Temer. De toda forma, decisão final será do Plenário da Câmara. Lá não há trocas!

Publicado por Margarida Salomão em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) destacou que a “compra de votos de Temer funciona e base aliada rejeita parecer contra o golpista”.

COMPRA DE VOTOS DE TEMER FUNCIONA E BASE ALIADA REJEITA PARECER CONTRA O GOLPISTAPor 40 votos a 25, a CCJ rejeitou o…

Publicado por Paulo Pimenta em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Para o deputado Adelmo Leão (PT-MG), destacou explicou como segue a tramitação da denúncia, que vai a plenário.

Deputados da base de TEMER REJEITAM PARECER que indicava que e…

!!!URGENTE!!!! QUEM TEM MEDO DE INVESTIGAÇÃO???[Deputados da base de TEMER REJEITAM PARECER que indicava que ele fosse INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO PASSIVA]Por 40 votos a 25 a Comissão de Constituição e Justiça rejeita o parecer do deputado Sergio Zveiter que defendia a admissibilidade da denúncia contra Temer por corrupção passiva. Agora, será escolhido um dos votos em separado apresentados pela base de Temer como relatório. Mas a denúncia ainda terá que ser votada em plenário, independente do resultado da CCJ. A base do governo Temer conseguiu esse resultado promovendo 20 mudanças de deputados na Comissão.Eu, Adelmo Carneiro Leão, estou aqui na CCJ acompanhando de perto e junto com os deputados de esquerda apoiando que denúncia seja aceita e que as investigações aconteçam!

Publicado por Adelmo Carneiro Leão em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) considerou a votação um “extremo escândalo”.

A EXTREMA VERGONHACCJ rejeita parecer que recomenda acolhimento da denúncia contra Temer, por 40 votos contra o parecer e 25 a favor.

Publicado por Patrus Ananias em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), classificou a votação da CCJ como “escândalo”.

ESCÂNDALO!CCJ rejeita por 40 a 25 o parecer que recomendava a continuidade da denúncia contra Temer.

Publicado por Lindbergh Farias em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

O senador Humberto Costa (PT-PE) denunciou que “a acusação de crime acolhida pelo relator na CCJ, que é do mesmo PMDB de Temer, valeu menos que os cargos e o dinheiro liberados para comprar deputados a seu favor”.

A NATA DA MALANDRAGEMPor 40 X 25, Michel Temer consegue se safar, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, da…

Publicado por Humberto Costa em Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast