Tuca recebe ato Somos Todos Haddad e Manuela nesta segunda (22)

Palco de arrancadas eleitorais históricas, teatro da PUC-SP reunirá juristas, religiosos, artistas e representantes de diversas frentes democráticas

Desde 2002, o teatro da PUC-SP (Tuca) tem se consolidado como o palco oficial de eventos que costumam resultar em espécie de arrancada para a vitória das campanhas eleitorais no Brasil. No pleito em andamento não será diferente e o reduto histórico de lutas pela democracia recebe nesta segunda-feira (22) o ato Somos Todos Haddad e Manuela, que reunirá juristas, intelectuais, artistas, religiosos, partidos políticos, movimentos estudantis e representantes de diversas frentes em nome do único projeto que respeita os anseios do povo.

Diante das ameaças constantes às instituições democráticas e a iminência do discurso de ódio propagado pelo candidato do PSL, a iniciativa se mostra ainda mais urgente em relação às edições anteriores e terá uma grande pluralidade de vozes que se unem em nome de uma mesma causa: consolidar vitória da candidatura petista e afastar de vez o perigo de um governo autoritário aos moldes da Ditadura Militar.

Esta é a avaliação do advogado Marco Aurélio de Carvalho, um dos responsáveis pela organização desde a sua primeira edição. “O Tuca já virou símbolo das campanhas eleitorais que elegeram Lula e Dilma, sempre com grande apelo popular. De 2002 para cá, o ato sempre significou uma nova fase da disputa eleitoral, todas as vezes resultando em vitória. Temos muita confiança que desta vez não será diferente”, declarou.

Nomes de peso

Além dos habituais parceiros, como Guilherme Boulos, e os renomados juristas Celso Antônio Bandeira de Mello e Pedro Serrano, o ato também será marcado pela presença das torcidas organizadas Democracia Corinthiana e Porcomunas. Embora em lados opostos no futebol, ambas defendem a mesma causa no campo democrático.

Quem também confirmou presença é o advogado e ex-governador de São Paulo Claudio Lembo, que tem se posicionado de maneira contundente contra todas as esferas do golpe – sobretudo diante da prisão política e sem provas de Lula.

A união de representantes de diversas religiões também dará força extra ao ato, pois são contrários à perseguição religiosa e os discursos carregados de preconceito de Jair Bolsonaro. Artistas como os atores Fábio Assunção, e Sérgio Mamberti, cineastas como Tata Amaral, também estão confirmados no evento.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias