TVPT: Curso de Formação Política se torna atividade permanente da secretária Nacional de Mulheres

De acordo com a secretária nacional, Laisy Moriére, “é um processo realizado em conjunto com a Escola de Formação do Partido mais a Fundação Perseu Abramo e que ano passado teve muito sucesso” celebrou a secretária.

Designado para dar continuidade ao processo de formação política e feminista, o II Módulo do curso de formação política também visa fortalecer e ampliar a participação das mulheres tanto nas instâncias internas do partido quanto nos processos eleitorais.
“Nós realizamos o curso de formação para as mulheres praticamente em todos os estados e devida a grande aceitação nós queremos repetir a dose esse ano, ou seja, de agora para frente ele vai ser uma atividade permanente da secretaria” afirmou Laisy.
Outra atividade que obteve sucesso no ano passado e tem prioridade neste primeiro semestre é o II Encontro Nacional de Gestoras de Políticas para Mulheres nos Governos do PT.
“Foi um sucesso extraordinário porque é um espaço onde nós reunimos as nossas gestoras para discutir as políticas que são implementadas em seu municípios” explicou Moriére.
Com o objetivo de conhecer as políticas para mulheres que vem sendo desenvolvidas nos governos do PT e promover o intercâmbio e a troca de experiências entre governos, o II Encontro Nacional de Gestoras também tem em vista o fortalecimento e ampliação das políticas nas atuais e futuras gestões.
“É muito interessante porque nós temos hoje gestoras da cidade de São Paulo, assim como nós temos gestoras de cidades pequenininhas, como por exemplo, no Goiás a cidade de Silvania. Ou seja, são prefeituras pequenas, mas todas fazem dentro das suas possiblidades politicas especificas para as mulheres” destacou Laisy Moriére.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)