Veja nota de pesar do presidente Lula pela morte do ator Sérgio Mamberti

Um dos atores mais importantes da história da dramaturgia brasileira, Mamberti foi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro

O presidente Lula lamentou nesta manhã de sexta-feira,3, a morte do ator Sérgio Mamberti.  Um dos atores mais importantes da história da dramaturgia brasileira, Mamberti oi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro.

“Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo”, diz a nota do presidente Lula.

Nota de pesar

“Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo.

A sua contribuição para a cultura brasileira nos palcos, no cinema, na TV, na Funarte e no Ministério da Cultura, na construção de políticas públicas para as artes nacionais é imensa. Se o povo brasileiro o admirava pelo seu talento, quem o conhecia de perto o admirava pela sua humildade, carinho e inteligência.

Foi fundador e militante do PT e sempre esteve ao lado das causas dos povo brasileiro. Eu tive a honra de tê-lo como amigo e companheiro em tantos momentos ao longo de décadas, e jamais o esquecerei, e sei que o Brasil também jamais o esquecerá. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, familiares, amigos, companheiros e admiradores de Sérgio Mamberti.

Luiz Inácio Lula da Silva