Venceremos porque Brasil fará a comparação dos projetos, diz Dilma

Presidenta avalia que o projeto do PSDB é retroceder, enquanto a reeleição representa manter o que já foi feito e mudar o que tem de ser mudado

15465287726_da37424d0c_z

Dilma ladeada por Rui Costa (PT), governador eleito da Bahia e do novo Senador pela Bahia, Otto Alencar (PSD)

A presidenta Dilma Rousseff fez campanha em Salvador (BA), onde esteve na Igreja do Bonfim e concedeu entrevista coletiva à imprensa. Ela mostrou confiante na escolha do povo por um projeto que vai assegurar as mudanças e seguir avançando.

“Vamos vencer a eleição no segundo turno porque o Brasil vai fazer uma comparação entre os projetos que estão colocados na frente dos brasileiros”, disse ela em encontro com lideranças regionais. “Um projeto que é seguir em frente, assegurando as conquistas que conseguimos, mudando o que tem que ser mudado, e avançar cada vez mais. O outro projeto que levará, necessariamente, ao retrocesso.”

Dilma agradeceu o apoio e a expressiva votação que teve no estado e afirmou que se orgulha muito dos votos dos nordestinos. “Aqui no Nordeste e na Bahia está uma parte essencial do Brasil. Sem o Nordeste e a Bahia esse País não seria essa nação que amamos e defendemos todos os dias.”

A presidenta ainda reafirmou seu repúdio às declarações dos adversários de que o povo da região seria mal informado. Para a presidenta, uma das maiores riquezas do Brasil é a sua diversidade regional e cultural. “Mais do que isso, é o fato de cada município e estado da federação dar uma contribuição de que ninguém pode abrir mão para o todo que nós chamamos de Brasil. O Brasil é o município maior, é essa diversidade e esse colorido que não podemos deixar de valorizar.”

Após a atividade com as lideranças baianas, a presidenta visitou o Santuário da Irmã Dulce e participou de caminhada pelas ruas da capital baiana, em que recebeu o apoio e carinho da população.

 

Por Paula Zagotta, da Agência PT de Notícias

PT Cast