Venezuela é tema do programa Mundo Afora, da Rádio Linha Direta

Reestreia do programa de rádio do PT-SP contará com a participação da secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente

Presidência da Venezuela

Caracas 27/07/2017 Campanha de encerramento por nova Constituinte na Venezuela

A Rádio Linha Direta, do PT de São Paulo, retoma seus programas semanais Mundo Afora sobre o cenário internacional, a partir deste mês de setembro.

Feito em parceria com a Fundação Perseu Abramo e a Secretaria de Relações Internacionais do PT, a reinauguração do programa vai ao ar nesta terça-feira (5), às 19h, com o tema “Venezuela”.

Os convidados para debater o tema nesta reestreia serão a secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, e o sindicalista venezuelano Ivan Gonzalez.

Monica Valente explica a escolha pela Venezuela para retomar o programa.

“Nós queremos começar debatendo a República Bolivariana da Venezuela, que é um vizinho nosso muito próximo, nosso povo-irmão e companheiro, que está passando por um momento de um assédio brutal por parte do imperialismo, do governo norte-americano, agora com essas sanções econômicas que vão prejudicar muito o povo venezuelano”, conta.

“Nós queremos fazer esse debate para trazer informações, romper o cerco da mídia que só passa informações do seu modo e não informações fidedignas de acordo com o que está realmente acontecendo.”

A secretária de Relações Internacionais do PT aponta a importância do programa voltar ao ar para debater a conjuntura internacional, e aproximar essa discussão não apenas da militância do PT, mas também de toda a sociedade.

“O debate internacional tem se tornado um dos temas mais importantes para o PT e para as forças de esquerda e progressistas, pela importância que tem a influência da conjuntura internacional no cenário nacional e na vida de todos nós”, destaca.

A proposta do programa é sempre trazer um convidado de fora do PT. “Pode até ser petista, mas queremos trazer acadêmicos, militantes de direitos humanos, sempre tendo um homem e uma mulher no debate”, completa Valente.

A transmissão do programa Mundo Afora acontecerá pela webrádio do Linha Direta, e ao vivo pela página da Rádio no Facebook.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast