Viagem pelo Nordeste: Lula e lideranças do PT visitam o Maranhão

Lula foi recebido pelo governador Flávio Dino. Nesta quinta-feira, o ex-presidente se reúne com trabalhadores, educadores, profissionais da saúde, lideranças indígenas e religiosas

O presidente Lula já cumpre agenda no Maranhão, terceiro dos seis estados do Nordeste que ele e lideranças do Partido dos Trabalhadores visitarão até o próximo dia 26. O grupo chegou à capital São Luís na tarde de quarta-feira (19), onde foi recepcionado pelo governador Flávio Dino (PSB), e já começou a trabalhar na busca de soluções conjuntas para os problemas provocados pelo governo de Jair Bolsonaro na região e no Brasil.

Ainda na quarta-feira, Lula jantou com Dino e lideranças políticas. Nesta quinta-feira (20), a agenda está bem cheia e deve incluir encontros com lideranças indígenas e da Igreja, além de eventos que destaquem a importância da educação, da saúde e da preservação do meio ambiente.

Fazendo, mais uma vez, o que Bolsonaro se recusa a fazer, Lula deve acompanhar a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores da construção civil.

Antes do Maranhão, Lula e líderes petistas como a presidenta nacional do partido, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR); o vice-presidente Marcio Macedo e o deputado federal José Guimarães (PT-CE) passaram por Pernambuco e Piauí. Na sexta-feira (20), a caravana chegará ao Ceará e depois passará por Rio Grande do Norte e Bahia.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast